GO: Entidades do agro se reúnem com Ronaldo Caiado e pedem retirada do PL do Funderinfra, mas governador nega

Publicado em 22/11/2022 08:40

As entidades e associações de classe do agronegócio de Goiás se reuniram, nesta segunda-feira (21), com o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) para solicitar a retirada do projeto de lei que prevê a criação do Funderinfra, antes do segundo turno da votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça (22). 

Todavia, Caiado voltou a afirmar que não será possível a retirada do projeto pelo executivo e que o projeto, portanto, avança para a votação na Alego. 

"O setor está envolto de riscos inerentes à produção, como o aumento dos custos, situação climática, além de passar por incertezas quanto às políticas públicas nacionais. Logo, criar uma nova taxa ao setor é um risco ao desenvolvimento do estado e do país", diz uma nota conjunta assinada pela Faeg, Aprosoja Goiás, Aprova. APMP, OCB Goiás e SGPA.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta segunda, o consultor técnico da Aprosoja GO, Cristiano Palavro, afirmou que o projeto se desenvolveu e foi à votação muito rapidamente, com pouca ou quase nenhum diálogo com o setor, e que por isso o setor segue muito articulado, buscando mudar o resultado da votação neste segundo turno. 

Reveja a entrevista e entenda quais são as expectativas para este 22 de novembro:

>>

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli