Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Lei dos Defensivos, Mercado do Milho, Ferrugem Asiática, Milho Transgênico e China

Publicado em 05/12/2022 11:33
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro. Votação do Projeto de Lei dos Defensivos adiado mais uma vez! Mercado do Milho anda volátil no mundo e também aqui no Brasil. Plantio Direto faz 50 anos no Brasil.

Ricardo Arioli comenta mais algumas notícias importantes da semana. A Economia brasileira tá melhorando. Ferrugem asiática já tem foco no Brasil. Governo holandês vai comprar fazendas e parar a produção.

O pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, Dr. Fernando Valicente, fala sobre a aprovação do primeiro Milho Transgênico do Brasil.

O chinês Lin Tan, presidente internacional da Hopeful, a 3a maior esmagadora de Soja da China, fala sobre o mercado chinês para a soja nos próximos anos.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agricola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra recorde X endividamento , o que acontece com o Agro ?
Entidades do agro cobram celeridade na operacionalização da MP das dívidas rurais
Mercado de bioinsumos movimenta R$6,2 milhões e se consolida como estratégia produtiva no campo
Referência em estudos de shelf life de alimentos, ITAL amplia estrutura e recebe inscrições para capacitação na área
Eventos e feiras do Agro mostram evolução, modernização e tecnologia do setor
Resultados da Sadia Halal deixam companhia bem posicionada para futuro IPO, diz CEO da