Perspectiva de inflação em 1 ano do consumidor dos EUA cai a mínima de 18 meses, diz Universidade de Michigan

Publicado em 23/12/2022 12:57 e atualizado em 23/12/2022 15:48

(Reuters) - Os consumidores dos Estados Unidos esperam que as pressões de preços se moderem notavelmente no próximo ano, com uma pesquisa de referência divulgada nesta sexta-feira mostrando que sua perspectiva para a inflação em um ano caiu ao menor nível em 18 meses em dezembro.

A Pesquisa de Consumidores da Universidade de Michigan mostrou que a perspectiva de inflação em um ano, divulgada junto com sua leitura bimestral do sentimento geral do consumidor, caiu para 4,4% este mês, de uma leitura final de 4,9% em novembro e leitura preliminar de 4,6% duas semanas atrás.

Esse foi o menor patamar desde junho de 2021, e a queda de 0,50 ponto percentual nas expectativas de inflação de curto prazo em relação a novembro foi a maior desde setembro de 2020.

No horizonte de cinco anos, a perspectiva moderou para 2,9%, de 3,0% no mês passado e no início de dezembro.

(Por Dan Burns)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restrição de diesel no Brasil pode ser ainda maior com escala de guerra na Europa, alerta economista
BOA TARDE AGRONEGÓCIO - Milho dispara em Chicago, puxando soja e trigo
Ureia sobe por cinco semanas seguidas no Brasil e encarece recomposição de estoques para a safrinha
Imóveis rurais: Prazo da DITR 2026 termina em 30 de setembro. Valores declarados acompanham propriedade por anos
Agropalma vê alta de 20% na nova safra após El Niño de 2023 afetar ciclo passado
Em conversa com presidente do Iêmen, Trump não promete apoio militar contra houthis, dizem fontes