Reuters: Lula promete a sindicalistas "mudar a lógica" para diminuir IR dos pobres e aumentar dos ricos

Publicado em 18/01/2023 13:50 e atualizado em 18/01/2023 14:31

Por Lisandra Paraguassu

 

 

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, em discurso a centrais sindicais, que o governo vai "mudar a lógica" para diminuir o Imposto de Renda cobrado dos mais pobres e aumentar sobre os ricos.

Lula defendeu que seja realizada uma reforma tributária ainda no primeiro semestre, dizendo que é necessário muito convencimento no Congresso e muita organização da sociedade.

O presidente também afirmou que vai "brigar" para subir o valor de isenção do IR para 5 mil reais, conforme promessa de campanha, acrescentando que vai cumprir "cada coisa" que prometeu durante as eleições.

O presidente defendeu, ainda, que o salário mínimo aumente de acordo com o crescimento da economia. Lula assinou no evento com as centrais sindicais um despacho determinando que os Ministérios do Trabalho e da Previdência, entre outros, apresentem em 45 dias uma proposta para uma política de valorização do mínimo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha