Aline Damasceno é nomeada secretária-executiva adjunta do MDIC

Publicado em 24/01/2023 11:21
Com 18 anos no serviço público, Aline é mestre em administração pública e integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Em sua trajetória no serviço público, Aline atuou em diversos programas federais, como o Luz para Todos e o Ciência sem Fronteiras. Ela assessorou diretamente ministros e secretários em variadas instituições, como Fazenda, Minas e Energia, Educação e Presidência da República. Aline também foi chefe da Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro da Educação e chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Entre as suas experiências de maior destaque no poder Executivo Federal estão a captação de recursos e negociação de parcerias para a Semana de Inovação - o maior evento de inovação no setor público da América Latina - e a negociação de acordos internacionais com diversos países e instituições estrangeiras durante o Programa Ciência sem Fronteiras. Aline já integrou quase uma centena de missões internacionais representando o governo federal, como chefe ou delegada.

Antes de ser nomeada secretaria adjunta, Aline havia sido requisitada para compor a Assessoria Especial da Coordenação de Grupos Técnicos do Gabinete de Transição Governamental 2022-2023.

Advogada de formação, Aline também é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Administração Pública pela New York University (NYU). É servidora pública da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. 

Fonte: Ministério da Economia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul