Produtividade de grãos deverá duplicar nos próximos 10 anos, diz Silas Brasileiro

Publicado em 07/08/2008 13:52
“O trabalho desenvolvido pela Embrapa, o planejamento do governo e o aumento do financiamento da agricultura são fatores que contribuirão para que, nos próximos 10 anos, dupliquemos a produtividade de grãos no País e cresçamos 15% ao ano”, ressaltou o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro, ao anunciaro 11º levantamento de safra de grãos, nesta quinta-feira (7), em Brasília. <?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

Em relação ao trigo, Brasileiro disse que há tranqüilidade porque o Brasil vai produzir metade do que é consumido pela população e todos os anos esse número vai aumentar. “Vamos chegar, nos próximos três anos, sem a necessidade de importação”, destacou.

Durante o levantamento da safra de grãos, o diretor de Logística e Gestão Empresarial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto, explicou os fatores que contribuíram para a colheita recorde. “Tivemos excelente clima durante o período da safra de verão, no início da safra de inverno tivemos chuvas regulares e, nesse momento, em que pese a baixa umidade relativa do ar, temos umidade no solo suficiente, que indica a possibilidade do início do plantio. Com isso, temos excelente expectativa em relação à próxima safra em termos de produtividade”, enfatizou.

“As 58 milhões de toneladas de milho, nesta safra, apontam tranqüilidade para que possamos exportar 11 milhões de toneladas e ter quantidade para atender a demanda interna”, finalizou Porto.

 

Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário