Câmara Temática de Insumos Agropecuários realiza primeira reunião do ano e fortalece elo entre produtor e indústria

Publicado em 16/02/2023 15:32
Ministro Carlos Fávaro destacou importância da iniciativa no debate de políticas públicas

O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro participou, nesta quarta-feira (15), da primeira reunião do ano da Câmara Temática de Insumos Agropecuários. “As Câmaras Temáticas são fundamentais e uma grande iniciativa para a tomada de decisão e a melhoria de políticas públicas”, disse o ministro.

Carlos Fávaro garantiu o fortalecimento das Câmara Setoriais e Temáticas em sua gestão e agradeceu o comprometimento das entidades no debate de políticas públicas que possam melhorar a eficiência da agropecuária brasileira.

O presidente da Câmara, Arlindo Moura, destacou a importância da iniciativa em relação ao atendimento de insumos para todos os agricultores brasileiros. Segundo ele, a Câmara é o elo entre os produtores e a indústria. “Vamos trabalhar com as indústrias para que se tenha os insumos necessários para continuarmos crescendo dentro da produção agrícola brasileira", reiterou Moura.

As reuniões da Câmara Temática de Insumos Agropecuários têm como objetivo discutir o cenário de mercado e o atendimento das demandas de fornecimentos.

As Câmaras Setoriais e Temáticas do Mapa são fóruns de discussão entre os diversos elos das cadeias produtivas, reunindo entidades representativas de produtores, empresários, instituições bancárias e de outros parceiros no setor, além de representantes de órgãos públicos e de técnicos governamentais. 

 Atualmente, estão em funcionamento no Mapa 37 Câmaras de assuntos variados.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul