Famato empossa a nova diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis

Publicado em 03/03/2023 15:34

A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis tomou posse para o triênio 2023/2025, em solenidade realizada nesta quinta-feira (02.03), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain e diretores da entidade, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Otalecio Sá (Sindical), lideranças do agro e autoridades de Mato Grosso.

 

A diretoria composta por 17 membros é liderada pelo produtor rural e engenheiro agrônomo Lucindo Zamboni Junior, que destacou o papel importante que o sindicato vem desempenhando na economia de Rondonópolis, e também no crescimento e fortalecimento dos pequenos, médios e grandes produtores da região.

 

“O sindicato vem trabalhando na promoção de cursos, assistências tecnológicas e atendendo as demandas políticas. São grandes desafios para a classe produtora, mas o que for da competência do sindicato, será realizado da melhor maneira possível. E com relação aos pequenos produtores, pode ter certeza que eles terão no sindicato rural um pilar de apoio na área de assistência técnica. O produtor vem para o sindicato para melhorar sua renda, e nosso objetivo é que ele consiga caminhar sozinho”, afirmou Zamboni.

 

Ao empossar o novo presidente Lucindo Zamboni, o presidente do Sistema Famato Vilmondes Tomain ressaltou a importância da parceria dos produtores da região oeste, através do Sindicato Rural de Rondonópolis. “O Sindicato Rural de Rondonópolis é um braço do Sistema Famato, tem nos ajudado muito com a sua estrutura funcional qualificada. O Zamboni e sua diretoria terão uma árdua missão em defender os interesses do produtor rural, mas temos certeza que serão bem sucedidos”, discursou.

 

O presidente da Famato, Vilmondes Tomain em seu discurso lembrou de sua passagem por Rondonópolis logo que migrou para Mato Grosso, e como o sindicato local vem desempenhando o papel importante no apoio aos agricultores. “A grande atenção da Federação é para os produtores rurais, do pequeno ao grande. O Sistema Famato valoriza o produtor rural de Mato Grosso e tem compromisso com a sociedade, devolvendo em formação e qualificação da mão de obra rural, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), para a melhoria da renda familiar” disse Tomain.

 

Vilmondes destacou ainda a importância do trabalho em parceria com os 94 sindicatos do estado e entidades do agro. “Estamos trabalhando conjuntamente para o bem da agropecuária mato-grossense, para construir um estado melhor e, com certeza, uma agropecuária muito mais pujante. As instituições do agro têm que trabalhar de maneira absolutamente solidária e parceira. Quem tem que vencer é a competitividade do agro e para isso precisamos de todas as instituições que estejam envolvidas e comprometidas com o setor”, afirmou durante o evento.

 

Entre as diversas autoridades políticas presente durante o evento, teve espaço para homenagear o novo presidente, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB), que destacou a grande parceria que o Sindicato e Prefeitura vem tendo, principalmente na realização da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) de Rondonópolis, que este ano de 2023 acontecerá em agosto a sua 49º edição.

 

 

Formação da diretoria 2023-2025

 

Presidente – Lucindo Zamboni Junior

1° Vice-presidente – Alberto Torremocha

2° Vice-presidente – Eduardo Tomczyk

1° Secretario – Adevaldo Narciso da Costa

2º Secretário – Alexandre Ferreira Matos

3° Secretário –  Marcelo Martinelli Corazza

4° Secretário – Marcel Jardim Sachetti

Tesoureiro – Edison José Sanches Neto

2º Tesoureiro – Caio Venuto Soares Silveira

3º Tesoureiro – Guilherme Augusto Leal Basaglia

4° Tesoureiro – Francisco Olavo Pugliese De Castro

Conselho Fiscal – Maikon Cesar Salles Bezerra – Jose Ricardo Vieira Da Silva – Osvaldo Luiz Rubin Pasqualotto

Suplentes: Leandro Jorge Araújo Hinrichsen – Leonardo Alves De Freitas – Tages Martinelli

Fonte: Famato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul