Wall St recua após fala de Powell fomentar temores por mais altas de juros

Publicado em 07/03/2023 13:36

(Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street caíam nesta terça-feira, com o depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Congresso dos Estados Unidos sugerindo um caminho de política monetária mais agressivo na maior economia do mundo.

O Fed deve precisar elevar os juros mais do que o esperado em resposta aos recentes dados econômicos fortes e está preparado para avançar em "passos maiores" se a "totalidade" das informações recebidas sugerir medidas mais duras para controlar a inflação, disse Powell, aos parlamentares nesta terça-feira.

Os comentários foram os primeiros do titular do banco central norte-americano desde que a inflação saltou de forma inesperada em janeiro e o governo dos EUA informou uma forte abertura de postos de trabalho naquele mês.

Os operadores aumentavam drasticamente suas apostas de uma alta de 50 pontos-base em março, com os investidores vendo uma chance de quase 40% de tal movimento, contra 23% antes dos comentários.

Às 13:02 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,91%, a 4.011,47 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,79%, a 33.168,01 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,74%, a 11.589,30 pontos.

(Por Sruthi Shankar e Bansari Mayur Kamdar, em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul