PEP de vinho termina com todos os lotes negociados

Publicado em 19/08/2008 19:30 3507 exibições

Oleilão do Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de vinho, realizado nestaterça-feira (19) pela Conab, negociou 99,84% dos lotes. Os arrematantesterão agora que comprovar o escoamento da bebida para fora das regiõesSul, Sudeste e Nordeste, para receberem a subvenção do governo federal.Com a operação, mais 3,99 milhões de litros de vinho, produzidos no RioGrande do Sul, serão comercializados.<?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

Esta é a segundarodada de leilões deste ano para apoiar produtores e cooperativas de uva evinho. Até o final do mês, a estatal deve divulgar um novo edital, paramais 4 milhões de litros. A Conab também vai publicar, nas próximassemanas, outra medida destinada ao setor, com prêmios para incentivar adestilação de 40 milhões de litros de vinho.

As medidas de apoio à cadeia produtivadeste setor foram definidas após reuniões entre o governo e produtores,com o objetivo de assegurar renda aos agricultores da região Sul, por meioda comercialização do excedente em estoque no mercado gaúcho.

 

Fonte: Mapa

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário