Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado Chinês, Reforma Tributária, Sustentabilidade e Safra de Inverno

Publicado em 23/03/2023 18:04
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Mercado chinês para carne de gado e milho, México e Austrália querendo abrir também. Brasil pode passar US em exportações de Milho. Peste suína voltando na China. A solidariedade na Feira Parecis Superagro.

Reforma Tributária pode impactar o Agro. Crise financeira mundial também. Certificações de Carbono em dúvida. Holandeses reagem nas eleições contra políticas ambientais desastradas e desastrosas. Valor Básico da Produção será recorde em 2023.

O Diretor de Sustentabilidade da SLC Agrícola, Álvaro Dilli, conta como medidas simples, como a coleta seletiva de lixo e a compostagem de resíduos orgânicos, adotadas pela empresa, podem trazer mais renda nas propriedades menores, também.

O presidente da Farsul, a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Gedeão Pereira, fala sobre a importância da retomada do plantio de safras de inverno no Rio Grande do Sul.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atualmente voltada apenas para Brasília, produção de frutas do DF mira mercados internacionais
BR tem menor nível de compra de fertilizantes dos últimos cinco anos e adubação da safra 26/27 será menor
IGP-M sobe 0,52% em março com sinais de impacto da guerra contra o Irã no petróleo, diz FGV
Indonésia avançará com mistura de biodiesel B50 este ano, diz presidente
Sai a soja, entra o milho, e, debaixo da palhada, emerge a brachiara. O milagre das 3 safras já acontece no norte do Pará
Programa Caminho Verde Brasil destina R$3 bilhões para a Caatinga