Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil e Ministério de Assuntos Rurais da China querem intensificar cooperação técnica e intercâmbio científico

Publicado em 24/03/2023 16:56

Em reunião oficial na China, o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, reforçou ao ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Rejan, a proposta de parcerias técnicas e científicas na área de pesquisa agropecuária. No encontro, os dois países também definiram os protocolos a serem assinados nos próximos dias pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da China, Xi Jinping.

O ministro Carlos Fávaro destacou a relevância da relação comercial entre Brasil e China e disse que o Mapa está disposto a impulsionar o intercâmbio científico por intermédio da Embrapa. “Para o Brasil, a ciência é importante para o crescimento da agricultura sustentável e consequentemente a segurança alimentar. A China tem uma grande pesquisa neste sentido, o que vai ser importante para o Brasil”.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uso de quadriciclos para operações agrícolas nas fazendas marca volta da Honda ao segmento agro
Suspensão das exportações de carne bovina para UE já está valendo. Entenda como o setor de saúde animal avalia a medida
A série MT3 da LS Tractor é focada em áreas de espaço restrito e locais com limitações de circulação
Bom momento de vendas para soja no BR, demanda forte do milho, safra dos EUA irregular e atenção à UE
Podcast Conexão BN: Desafios do agro moderno: você está preparado?
Podcast Conexão BN: Zootecnista e sócio-diretor da Melkstad Agropecuária divide como empresa implementou estratégias de inovação e gestão