Prosa Agro Itaú BBA: Cooperativismo, mercado e o futuro da cafeicultura

Publicado em 17/04/2023 16:42
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Itaú BBA e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

No 12º episódio do Prosa Agro com convidados, falamos sobre café com Renato Melo, superintendente da COOMAP – Cooperativa de Paraguaçu, no sul de Minas Gerais.

Renato nos trouxe sua experiência em cooperativismo e nos contou sobre ações efetivas de gestão e apoio que resultaram em melhorias para os rendimentos e a qualidade do café dos produtores. Além disso, discutimos questões atreladas à ESG no setor e falamos sobre as expectativas positivas, embora não exuberantes, para a próxima safra brasileira.

Fonte: Itaú BBA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O produtor rural vai pagar mais imposto com a Reforma Tributária?
Boa Tarde Agronegócio - Confira os principais destaques desta quinta-feira (30)
Ibovespa avança com exterior e balanços no foco
Qualidade fitossanitária de sementes e desafios do comércio internacional serão destaque em simpósio durante o CBSementes
Cadeia fria sob pressão: falhas de temperatura geram perdas bilionárias no setor de alimentos
AO VIVO: Conexão SCA Brasil debate estratégia para compra de fertilizantes