Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Governo e o Agro, Ferrugem Asiática, Mato Grosso do Sul e Paraguai

Publicado em 24/04/2023 17:17
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro. O governo e o Agro, mensagens bipolares. A pressão que vem da Europa. Encontros técnicos e Cursos em destaque.

O pesquisador Lucas Fantin, da Fundação Chapadão, de Mato Grosso do Sul, alerta sobre as estratégias para um bom controle da Ferrugem Asiática e de outras doenças da Soja.

O produtor e presidente da Aprosoja MS, André Dobashi, fala da industrialização do estado de Mato Grosso do Sul e das iniciativas de Sustentabilidade, visando medir o carbono sequestrado no solo, pelos Sistemas Integrados de Produção.

O produtor Neivo Fritzen, brasileiro radicado no Paraguai, fala sobre os problemas enfrentados e os desafios, incluindo as pressões que vem de fora, sem conhecimento sobre o modo de produção. E alerta: precisamos reagir em conjunto.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?