Fávaro diz que novo Plano Safra terá foco em sustentabilidade e defende mais recursos

Publicado em 27/04/2023 11:19 e atualizado em 27/04/2023 11:53

O Plano Safra 2023/24 deverá ter maior foco em sustentabilidade ambiental, disse nesta quinta-feira o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que defendeu também a ampliação de recursos destinados aos produtores agrícolas.

Segundo Fávaro, o próximo Plano Safra, que será lançado "ainda no primeiro semestre", vai premiar produtores com boas práticas sociais e ambientais, o que segundo ele engloba a "imensa maioria" dos agricultores.

Já aqueles que cometem ilegalidades ambientais não terão acesso a recursos.

O maior foco em sustentabilidade ambiental não significa levar mais obrigações aos produtores, acrescentou.

Fávaro disse ainda que vai brigar por mais recursos aos produtores e por equalização de taxas de juros mais competitivas.

(Por Anthony Boadle, texto de Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famato orienta produtores sobre ampliação do Refis/Extraordinário III em Mato Grosso
Grãos: Semana foi marcada por encontro entre Trump e Xi em Pequim, com impacto negativo para soja e milho em Chicago
Preços do algodão têm forte correção e caem mais de 4% nesta 6ª feira (15)
China vai parar de comprar do Brasil?
Com El Niño e custos altos de adubo, SLC Agrícola buscará mitigar riscos na safra 2026/27
Negociações do Brics terminam sem declaração conjunta, expondo divisões sobre guerra no Irã