Governo de São Paulo realiza entrega de tratores e títulos de regularização fundiária a produtores rurais na Agrishow

Publicado em 01/05/2023 14:49
Fortalecimento do agronegócio e suporte ao pequeno e médio produtor são objetivos do governador

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou, na manhã desta segunda-feira (01/05), a entrega de sete tratores e dois títulos de regularização fundiária a produtores rurais.

A cerimônia de entrega contou com a presença do governador de SP, Tarcísio de Freitas, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira. As entregas ocorreram no primeiro dia da Agrishow, no auditório do Centro de Cana (IAC-APTA), em Ribeirão Preto.

“Nós, em São Paulo, valorizamos o agronegócio. Temos apreço e orgulho pelo agronegócio paulista. O setor é o diferencial de nossa economia e segue fazendo a diferença”, destacou Tarcísio.

“Quero cumprimentar nossos servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Hoje temos os estandes da secretaria presentes na Agrishow, fornecendo informações e prestando assistência técnica”, finalizou.

Dois títulos de regularização fundiária foram recebidos pelos produtores rurais João Paulo Tacca Andrade de Barros Coelho, referente a Fazenda Abaeté, no município de Presidente Epitácio/SP, e Luiz Eloi Pereira Dias e Silvia Cristina de Souza Dias, referente ao Sítio São Pedro, no município de Alvares Machado/SP.

Em 2023, até o momento, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e a Fundação Itesp, confeccionou 1124 títulos, dos quais 1073 urbanos e 51 rurais. Desses, 476 já foram entregues.

Já as entregas dos tratores fazem parte do programa de financiamento do Fundo de Expansão do Agronégocio Paulista (FEAP) que, este ano, atendeu mais de 5 mil produtores rurais, totalizando R$ 18 milhões em empréstimos.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Turismo de SP, Roberto de Lucena, o secretário executivo de Agricultura, Marcos Renato Böttcher, o diretor executivo da Fundação Itesp, Guilherme Piai, o senador Marcos Pontes, o deputado estadual, Itamar Borges e o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

Fonte: Governo de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jacto lança no Show Rural Coopavel tecnologias que reforçam liderança em pulverização
Wall Street abre em alta após semana de queda no setor de tecnologia, Amazon cai
Correção do solo 2: Formas de aplicação do calcário e os resultados da pesquisa
"Diversificação de culturas é uma forma de segurança e lucratividade ao produtor", explica supervisor da Cooxupé
Sicredi leva R$ 2,5 bilhões em crédito para o Show Rural Coopavel 2026
Bessent diz que cabe a Trump decidir se Warsh poderá ser processado por suas decisões de política monetária