Trigo atinge mínima de 25 meses em Chicago com boas notícias sobre safra dos EUA

Publicado em 02/05/2023 17:53

Por Cassandra Garrison

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O trigo negociaco na bolsa de Chicago atingiu uma mínima de 25 meses na sessão para fechar em queda nesta terça-feira, com clima favorável para o desenvolvimento da safra dos EUA e melhores condições das lavouras.

O trigo foi pressionado para baixo nos últimos dias, depois que a classificação da safra de trigo de inverno até domingo aumentou 2 pontos em relação à semana anterior, com 28% de bom a excelente, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

"O mercado esperava uma melhora maior do que obteve, mas ainda assim foi uma melhora, e isso está sendo considerado um pouco negativo", disse Jack Scoville, analista do Price Futures Group em Chicago.

O milho e a soja também fecharam em queda, pois as preocupações com o clima de plantio diminuíram e a demanda por exportação enfraqueceu.

O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) caiu 9 centavos para 6,0925 dólares o bushel, depois de atingir a mínima da sessão de 6,0750 dólares, a menor desde abril de 2021.

O milho caiu 4,50 centavos a 5,80 dólares o bushel, e a soja recuou 16,75 centavos a 14,1075 dólares o bushel.

(Reportagem de Cassandra Garrison na Cidade do México, Naveen Thukral)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Canela Amarela Podcast: China — parceria comercial de longo prazo ou com data de vencimento?
O que o produtor que não foi atendido pela MP.1376 deve fazer?
Soja e milho subindo mais de 4% na semana em Chicago, clima preocupando na Europa e petróleo realizando lucros
Semana das Commodities com Ronaldo Fernandes
Baixa recorde nas águas do Danúbio deixa barcos encalhados e revela naufrágios de décadas atrás
Safras do Canadá têm melhor situação em uma década, afirma empresa de monitoramento