Produção e cultivo de cogumelos será tema de evento em Bento Gonçalves

Publicado em 25/05/2023 11:33

Produto que vem cada vez mais despertando o interesse de produtores e consumidores na região da Serra, o cogumelo será tema de palestras que acontecerão no dia 02 de junho, a partir das 13h30, no salão de atos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em Bento Gonçalves.

Emater/RS-Ascar e IFRS são parceiros na realização do evento para atender uma demanda dos produtores e também contemplar um tema que não é abordado nos cursos do Instituto. Os palestrantes serão o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Ari Uriartt e o técnico agrícola e graduando em Agronomia do IFRS Bruno Felipe Pedron, que é produtor de cogumelos. As palestras irão abordar assuntos relacionados ao cultivo, manejo, comercialização e tendências de mercado, além de ser uma oportunidade para a troca de experiências e informações entre os participantes.

“A produção de cogumelos pode ser mais uma alternativa de diversificação e renda para o pequeno produtor rural. Ela requer um pequeno espaço e demanda algum investimento, já que o cogumelo é cultivado em ambiente protegido, com condições adequadas de temperatura e umidade e cuidados sanitários”, explica o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Neiton Perufo.

O evento é destinado a agricultores, estudantes do IFRS e extensionistas da Emater/RS-Ascar.

Fonte: Emater/RS-Ascar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queda no preço ou apenas um respiro para novas altas na soja e no milho ?
Classificador Legal auxilia produtores no diagnóstico de grãos ardidos e reforça manejo fitossanitário em Mato Grosso
Muitos produtores ainda não estão preparados para emissão de nota fiscal e novas regras da Reforma Tributária
Boa tarde Agronegócio: 2ª feira marcada por boas novas da demanda puxa cotações de soja e milho no Brasil e nos EUA
Milhões de hectares ainda são manejados sem diagnóstico adequado do solo no Brasil
Novo premiê britânico dá garantias a Trump sobre defesa e Oriente Médio