Programa de financiamento, pioneiro no setor de fertilizantes, garante crédito de prazo safra a distribuidores e produtores

Publicado em 31/05/2023 17:10
Criado pela Yara, programa de financiamento digital ‘Taló’ já disponibilizou mais de R$600 mi

Com a proposta de ampliar a oferta de crédito ao produtor rural, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, desenvolveu o Taló, um programa de financiamento criado em parceria com Itaú BBA, estruturador e financiador da solução, e a Farmtech, gestora de recursos e líder em crédito digital rural.

A iniciativa é a primeira voltada ao financiamento de fertilizantes, com taxas de juros competitivas e que respeitam o prazo safra/ciclo da cultura de cada produtor. Lançada em 2022, a solução já financiou mais de R$600 milhões para cerca de 150 clientes, entre eles revendas, cooperativas e produtores, públicos-alvo da solução.

“Com o Taló nosso objetivo é simplificar os processos e apoiar os nossos clientes, impulsionando seus negócios de forma rápida e ágil para um agronegócio mais produtivo e sustentável.” afirma Alberto Severo, Gerente de Soluções Financeiras da Yara Brasil.

Disponível por meio da plataforma da Farmtech, que está integrada aos sistemas da Yara, o programa foi desenvolvido de forma colaborativa e faz parte da estratégia da companhia para impulsionar a transformação do setor por meio da digitalização.

A iniciativa visa atender a uma demanda recorrente por crédito com prazo safra – até 12 meses – com taxas competitivas, para a aquisição de fertilizantes, sem a necessidade de aplicação de capital de giro do cliente. Desta forma, o Taló pode impactar também os negócios de pequenos e médios produtores, que poderão ter acesso a soluções de alto valor agregado que, consequentemente, apoiem o aumento de produtividade e a rentabilidade dos clientes.

“Em linha com a nossa ambição de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, o Taló e nossas soluções financeiras estão em constante desenvolvimento e nossa perspectiva de futuro é atrelar os financiamentos a estruturas financeiras que apoiem boas práticas ambientais, como o uso de fertilizantes mais eficientes e com uma menor pegada de carbono”, finaliza Severo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anvisa registra melhor resultado da história no controle de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos
Indonésia projeta 15,65 mi quilolitros de biodiesel para 2026, leve alta ante 2025
APTA inaugura Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia em São José do Rio Preto
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa