Corpo de Alysson Paolinelli é sepultado com honras em Belo Horizonte/MG nesta 6ª feira

Publicado em 30/06/2023 11:54 e atualizado em 30/06/2023 14:10

O Brasil se despediu, com honras, de Dr. Alysso Paolinelli nesta sexta-feira (30). Falecido aos 86 anos, em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (29), o ex-ministro da Agricultura e expoente do agronegócio brasileiro foi velado no Palácio da Liberdade e sepultado no cemitério Parque da Colina, na capital mineira. O governo de Minas Gerais decretou luto oficial de 3 dias.


O corpo de Paolinelli foi recebido com honras fúnebres pelos militares do Batalhão de Polícia de Guardas da Polícia Militar de Minas Gerais. Estiveram presentes na cerimônia o governador do estado, Romeu Zema, o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de outros grandes líderes do agronegócio brasileiro, amigos que fez durante sua longa trajetória. 

Governador Romeu Zema com Marisa Gonzaga, esposa de Alysson Paolinelli
Fotos: Governo de Minas Gerais

"Além do respeito, fiz uma amizade com Alysson Paolinelli. Todos nós aqui reconhecemos o que ele fez pela agricultura do Brasil", disse Bolsonaro durante as homenagens prestadas ao sempre Ministro da Agricultura.


As inúmeras coroas de flores formaram um corredor na entrada do Palácio da Liberdade, de onde seu corpo saiu em cortejo numa ensolarada manhã em Belo Horizonte. Bandeira a meio mastro e sua luz preenchendo o vazio que sua ausência física causa ao setor. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul