ARP #295 - A arte de segmentar: explorando nichos no marketing digital

Publicado em 17/07/2023 15:29
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do canal Agro Resenha e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

A resenha da vez foi com Ben Martin Balik, CEO da CHA Social Marketing, que compartilhou sua experiência inicial com o marketing digital e como se aprimorou nesse campo até se especializar no nicho do agronegócio. Inclusive, essa foi uma questão debatida neste episódio: focar os serviços em um nicho específico ou atender a um público mais amplo?

E esse papo foi gravado na Agrishow, o que nos levou a destacar a importância da presença das marcas em eventos relacionados ao seu nicho de atuação, devido à visibilidade e ao contato com potenciais clientes.

Ben ressaltou o valor de compreender a cultura dos clientes para que a comunicação nas redes sociais seja mais profunda e autêntica. Ele também explicou como surgiu a Leadcultura e como ela beneficia profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em marketing digital voltado para o agro.

No entanto, apesar da necessidade de dominar estratégias digitais, o contato presencial nas fazendas parece insubstituível. Então, como conciliar essas duas abordagens e alcançar sucesso nas vendas?

Não deixe de conferir essa entrevista INENARRÁVEL e ouvir dicas e perspectivas para profissionais de marketing do agro!

Fonte: Agro Resenha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ADM destaca sua presença estratégica e inovadora no agronegócio de Mato Grosso
Sistema CNA/Senar participa do Fórum Mundial da Água
Seminário em Brasília discute impactos das enchentes na agricultura gaúcha
AgroBrasília: Expectativas são de quebra de recordes de público e negócios na edição deste ano
ANPII lança Programa Interlaboratorial para a indústria de Inoculantes Biológicos