Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Gripe Aviária, Padrão Chinês para a Soja, Lei de Restauração Ambiental, Clima, Novos Mercados para o Algodão e Rally da Safra de Milho

Publicado em 24/07/2023 17:04
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro. Um foco de gripe aviária em aves domésticas, em Santa Catarina, levou o Japão a suspender as importações de frango do estado. O Novo Padrão Chinês para a Soja precisa de estudos, mas pode trazer oportunidades.

Ricardo Arioli comenta mais algumas notícias internacionais, ligadas ao Agro. A França quer reduzir o seu rebanho de gado, por conta das emissões de metano. União Europeia aprova Lei de Restauração Ambiental e decide que Glifosato é seguro. China e Estados Unidos conversam sobre o clima, mas cada um quer manter suas posições. USDA quer garantir a competição entre fornecedores do Agro, para ajudar produtores.

O Marcelo Duarte, da ABRAPA, que mora em Singapura e trabalha para abrir mercados para o nosso Algodão, conta como estamos conquistando a Ásia, com qualidade e rastreabilidade da nossa produção.

O Rally da Safra de Milho, da Agroconsult, trouxe os números da safra brasileira de Milho, que será recorde. O Valmir Assarice analisa as informações levantadas, e seus reflexos imediatos e futuros.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atualmente voltada apenas para Brasília, produção de frutas do DF mira mercados internacionais
BR tem menor nível de compra de fertilizantes dos últimos cinco anos e adubação da safra 26/27 será menor
IGP-M sobe 0,52% em março com sinais de impacto da guerra contra o Irã no petróleo, diz FGV
Indonésia avançará com mistura de biodiesel B50 este ano, diz presidente
Sai a soja, entra o milho, e, debaixo da palhada, emerge a brachiara. O milagre das 3 safras já acontece no norte do Pará
Programa Caminho Verde Brasil destina R$3 bilhões para a Caatinga