Divisão Agro da BASF lança ação para contribuir com escolas de zonas agrícolas no Brasil

Publicado em 27/07/2023 11:26
- Duas instituições de Mato Grosso estão em processo de restauro e pintura - Iniciativa também marca o Dia do Agricultor, que é comemorado no dia 28 de julho - Com a ação, campanha institucional de Legado ganha nova fase

Comprometida com a importância da educação para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente aqueles que moram em polos agrícolas do Brasil, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF celebra o Dia do Agricultor (28 de julho) com o lançamento de uma ação social que visa valorizar a educação e os espaços escolares.

A iniciativa inicia em duas escolas localizadas nos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, que terão fachadas revitalizadas e pintadas. Outras escolas também serão mapeadas para receberem recursos destinados à educação nos próximos meses. O projeto será custeado a partir de redirecionamento de investimentos da empresa.
 

Antes e depois do interior da Escola Boa Esperança, de Sorriso (MT), que teve pintura finalizada no mês de julho

A Escola Boa Esperança, situada no Distrito de Boa Esperança, em Sorriso, e a Escola Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis, dão o pontapé inicial para o projeto. Somadas, as instituições atendem mais de 1.300 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental. As revitalizações ocorrem no final do mês de julho e serão concluídas em agosto com o trabalho de pintores especializados e voluntários. 

Conforme destaca o vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela, a ação é uma forma de cuidar das “sementes do futuro” e valorizar o local em que elas se desenvolvem, além de fortalecer a estratégia da companhia, que tem o cliente no centro de tudo. “Quem pensa no futuro sabe da importância de cuidar do presente, principalmente na agricultura, atividade que tem na família a sua estrutura. Decidimos ajudar a preparar o hoje de quem cultiva o Legado de amanhã”, afirma o executivo.

Para Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF, essas ações permitem conectar a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades. Dessa forma, a empresa se posiciona como geradora de valor também para o local, ao exercer sua cidadania corporativa. “Promover impacto positivo na sociedade faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade. Este projeto permite que as famílias e estudantes percebam que cuidar das escolas é também zelar pela qualidade da educação e do nosso futuro comum”, explica.

Campanha de Legado ganha nova fase

Parede na Escola Boa Esperança, em Sorriso (MT), agora conta com personalização da campanha institucional de Legado, da BASF

Com esta ação social, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil lança uma nova fase da campanha institucional do Legado, que surgiu como uma forma de valorizar e dar mais protagonismo para os agricultores e suas famílias. “Nosso Legado Nasceu para Continuar” é a representação da importância de cuidar e proteger as crianças que, com uma educação de qualidade, são a esperança de um futuro mais próspero e sustentável, afirma a gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Marina Maia Ribeiro.

“Valorizar o Legado das famílias ganha um significado ainda mais potente na agricultura. E afirmar que esse Legado é Nosso, é da BASF, quer dizer querer estar ainda mais próximo dos agricultores e de toda a sua família. É querer cuidar e desenvolver aqueles que mais precisam da gente: as crianças”, declara Marina.
 

Parede com personalização de Legado na Escola Boa Esperança, em Sorriso (MT)
Fonte: BASF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
Entregas de fertilizantes crescem 9,3%, com 35,86 milhões de toneladas entregues
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência