Prof. Dr. Marcos Fava Neves faz palestra na abertura do Fórum Mundial de Agronegócios; confira!

Publicado em 02/08/2023 11:16 e atualizado em 02/08/2023 14:11

O Prof. Dr. Marcos Fava Neves, especialista brasileiro mundialmente reconhecido em estratégias de alimentos, agronegócio e bioenergia, fez a palestra de abertura no Fórum Mundial de Agronegócios, maior evento global de agronegócios, realizado na Nova Zelândia, no final de junho. 

A oportunidade garantiu considerável destaque ao Brasil, ao papel que o país tem não só na geração de alimentos, fibras e energias, mas também atendendo aos desafios da sustentabilidade. "Nosso papel no mundo é criar oportunidades para as pessoas. O agronegócio tem enorme potencial de alcançar isto de forma sustentável, contribuindo para alimentar o mundo", disse Fava Neves durante sua apresentação. 

"A população continua crescendo e se urbanizando, mudando os hábitos de consumo e adicionando uma necessidade de mais de 6 milhões de novos hectares por ano. As demandas vêm do consumo humano direto, ração para produzir carnes e de fontes renováveis de energia para movimentar carros, ônibus, aviões e outros formatos que demandam produção agrícola. Como abordamos essas necessidades de forma sustentável com boa governança, melhorando o meio ambiente e criando oportunidades para as pessoas?", foi o contexto em que a palestra, que já está disponível para ser acompanhada - em inglês - por você!

Acompanhe:

Fonte: Boma Global/Prof. Dr. Marcos Fava

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli