Safra de soja do Brasil pode crescer 5,5% em 2023/24, estima Céleres

Publicado em 03/08/2023 13:04 e atualizado em 03/08/2023 14:50

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil em 2023/2024 deve alcançar recorde de 165,9 milhões de toneladas, crescimento de 5,5% ante a temporada anterior, com expectativa de ganhos na produtividade média e um aumento mais "modesto" na área plantada, estimou nesta quinta-feira a consultoria Céleres.

O plantio com a oleaginosa deverá avançar 2,1% em 2023/24, para máxima de 45,2 milhões de hectares, com destaque para o Mato Grosso, com crescimento anual de 230 mil hectares na cultura, afirmou a Céleres em relatório.

A consultoria vê crescimento de área com soja no Brasil 23/24 sustentado por cenário com margem operacional "ainda positiva" e dentro da média histórica, apesar de uma queda nos preços ante a safra passada.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contagem regressiva para o início da safra de verão 2026
Dia dos Pais: Agronegócio proporciona histórias de pais e filhos que vão além da produção agrícola
Receita Federal flexibilizou as notas fiscais. O que realmente mudou na Reforma Tributária?
Mercado de milho emite sinal de alta com prêmios acima da paridade no Porto de Santos
Cotripar oferece alta tecnologia para a agricultura do Paraguai
Avanço da fronteira agrícola muda prioridades do agro e amplia demanda por infraestrutura