Petrobras conclui neste mês estudo para retomada de unidade de fertilizantes no Paraná

Publicado em 04/08/2023 16:08 e atualizado em 04/08/2023 17:10

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras deverá terminar ainda neste mês estudo de viabilidade econômica para a retomada da unidade industrial de fertilizantes nitrogenados do Paraná (Ansa), que poderia reiniciar operações após um trabalho de oito meses, afirmou nesta sexta-feira o presidente da companhia, Jean Paul Prates.

A Ansa está hibernada atualmente e tem capacidade de produção de 1.975 toneladas por dia de ureia e 1.303 toneladas por dia de amônia.

A Petrobras tentou vender a unidade anteriormente, com o processo chegando à fase vinculante, mas o processo não chegou a ser concluído.

Prates afirmou que a empresa também avalia investimentos em outras unidades de fertilizantes e que o retorno da empresa para o segmento, que havia sido descartado em gestões anteriores, seguirá uma ótica modernizada e em linha com a sustentabilidade.

(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26