Setor de máquinas e equipamentos tem novo recuo ano a ano em julho, aponta Abimaq

Publicado em 30/08/2023 14:07

 

SÃO PAULO (Reuters) - O setor de máquinas e equipamentos registrou um novo recuo na receita líquida total em julho na comparação anual, com a piora nas atividades do mercado doméstico, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira pela associação do setor.

De acordo com a Abimaq, a receita líquida total da indústria caiu 10,5% em julho ante o mesmo período no ano passado, a 23,72 bilhões de reais. O setor tem registrado uma série de quedas desde 2022.

O consumo aparente de máquinas e equipamentos teve declínio de 9,9% ano a ano em julho, a 29,55 bilhões de reais, segundo dados da entidade.

As importações subiram 15,8% em julho frente ao mesmo mês do ano anterior, para 2,29 bilhões de dólares, já as exportações somaram 1,17 bilhão de dólares, um aumento de 16,7% na mesma base de comparação.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul