Minerva capta mais US$100 mi com emissão adicional de bonds

Publicado em 14/09/2023 20:56 e atualizado em 15/09/2023 07:53

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A Minerva captou mais 100 milhões de dólares com a emissão bonds, em uma oferta adicional após levantar 900 milhões de dólares em dívida externa no início do mês, informou a companhia nesta quinta-feira.

A nova oferta se deu diante de "demanda adicional de investidores qualificados, aliada a uma boa performance no mercado secundário de bonds", afirmou a Minerva em comunicado.

No início do mês, a Minerva captou 900 milhões de dólares com bonds de 10 anos e taxa de juros de 8,875%, principalmente para quitar o valor remanescente relacionado à aquisição de ativos da Marfrig.

A oferta adicional teve o mesmo prazo, taxa e destinação dos recursos da emissão anterior, informou a Minerva, acrescentando que a emissora foi novamente a subsidiária Minerva Luxembourg.

As notas foram emitidas com ágio, ao preço de 100,5% do montante principal, de acordo com a Minerva.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa
Gestão de caixa e isenção de IR levam produtor de MT ao mercado financeiro
Mercado de olericultura aquecido impulsiona busca por soluções mecanizadas e produtividade
Motores YANMAR impulsionam o transporte fluvial na Amazônia