ANP está otimista com leilão do pré-sal, apesar de ausência da Petrobras

Publicado em 24/10/2023 11:57

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor-geral da agência reguladora ANP, Rodolfo Saboia, afirmou nesta terça-feira estar otimista com o próximo leilão de blocos exploratórios de petróleo e gás no pré-sal, marcado para 13 de dezembro, e que a ausência da Petrobras não enfraquece a competição.

Apenas seis empresas estrangeiras se qualificaram para participar do leilão, sendo elas Petronas, BP, Chevron, QatarEnergy, Shell e TotalEnergies.

Nesse leilão sob modelo de partilha, a qualificação é realizada antes da sessão pública e somente as empresas qualificadas poderão apresentar ofertas.

"Mesmo sem a Petrobras, temos motivos para estarmos otimistas com o leilão", disse Saboia, a jornalistas, após participar de abertura do congresso OTC Brasil, no Rio de Janeiro.

Serão oferecidos os blocos Cruzeiro do Sul, Esmeralda, Jade e Tupinambá, na Bacia de Santos, e Turmalina, na Bacia de Campos.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta de 35% na ureia pode levar Brasil a priorizar sulfato de amônio em 2026
Maurício Buffon - presidente Aprosoja BR
Exportadores de soja discutem com governo procedimentos para embarques à China
Podcast NA #103 - Agro segue como principal foco da Yanmar e direciona foco no pós-venda e na tecnologia
Gesiel Dal Pont - Presidente Aprosoja MA
Dari Fronza - diretor Aprosoja BR