Três Tentos Agroindustrial aprova plano de investimentos de R$2 bi em 7 anos

Publicado em 15/01/2024 21:03 e atualizado em 16/01/2024 07:28

(Reuters) - O conselho de administração da Três Tentos Agroindustrial aprovou nesta segunda-feira o plano de seu novo ciclo de crescimento, com previsão de investimentos de aproximadamente 2 bilhões de reais ao longo de sete anos, de 2024 a 2030.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia que atua no agronegócio informou que os investimentos vão contemplar: implementação de sua primeira unidade de processamento de milho voltada para a produção de etanol e DDG (grão de milho seco), em Porto Alegre do Norte-MT; abertura de novas lojas no Vale do Araguaia-MT; ampliação da capacidade industrial do complexo soja e da produção de sementes e fertilizantes; aportes em logística, tecnologia, inovação e novos negócios.

"Está incluído no investimento previsto o valor de 200 milhões de reais na nova estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte anunciado em 18 de dezembro de 2023 na constituição de uma Joint Venture com a Caramuru Alimentos S/A", registrou a Três Tentos no fato relevante.

A companhia, que encerrou 2023 com 63 lojas e três indústrias de processamento de soja, projeta atingir 100 lojas e quatro indústrias em 2030 -- três de soja e uma de processamento de milho.

A Três Tentos informou ainda que as fontes de recursos para o ciclo de crescimento virão de captações através de operações estruturadas (25% do total), empréstimos e financiamentos de longo prazo (45%) e recursos próprios (30%).

(Reportagem de Fabrício de Castro; Edição de Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os 10 maiores erros das empresas do agronegócio na preparação para a Reforma Tributária
Clima adverso no Brasil, EUA e Europa preocupa mercado de grãos; soja e milho sobem nesta 5ª
Agricultores da Espanha reintroduzem ovelhas e vacas nativas para que comam plantas inflamáveis
AIEA diz estar aguardando pedido dos EUA e da Arábia Saudita sobre verificação de acordo nuclear
Chitãozinho & Xororó apresentam primeira parte de “Meninos de Roça” com encontros que celebram a essência da música sertaneja
Preços da soja continuam subindo no Brasil e safra já acumula R$ 16/sc de ganho em quatro meses, reforçando oportunidades