ARP #326 - O uso da tecnologia no desenvolvimento sustentável

Publicado em 26/02/2024 17:49
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do canal Agro Resenha e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Há 6 anos, conversei com Gabriel Granço no episódio #020 do Agro Resenha. Ele, que é professor, economista e PhD em geografia, contou sua história e discutiu o uso da terra no cerrado brasileiro.

Em 2028, Granço já era um profissional focado e generoso e, desde então, as coisas só melhoraram.

Ele retornou ao Agro Resenha hoje, desta vez no episódio #326, para falar sobre os conhecimentos que aprofundou neste período. O professor compartilhou fatos sobre a agricultura urbana e como o uso do Sistema de Informação Geográfica colabora para melhores decisões no desenvolvimento sustentável.

Nesse contexto, discutimos o papel da tecnologia e inteligência artificial como aliadas do meio ambiente em benefício da população, além da responsabilidade humana no combate às mudanças climáticas.

Fonte: Agro Resenha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boa Tarde Agro - Clima segue causando estragos no Sul e exportação de soja pode ser menor do que o esperado
Boa Tarde Agro - Clima segue causando estragos no Sul e exportação de soja pode ser menor do que o esperado
Aquicultura em águas da União bate recorde com 179,6 mil toneladas
Alta do dólar não chega na mesma proporção aos preços da soja e do milho no Brasil
22º Prêmio Brasil Digital Ozires Silva celebra 24 anos reconhecendo Protagonistas da Inovação e Transformação Digital
Salon du Chocolat Brasil é lançado em Paris e chega a Salvador em dezembro