Após assembleia geral, 98% dos auditores agropecuários recusam contraproposta de reestruturação da carreira encaminhada pelo MGI

Publicado em 05/03/2024 17:04

Os auditores fiscais federais agropecuários vão continuar a mobilização nacional que reivindica a valorização da carreira responsável pela segurança dos alimentos no Brasil. Como resultado da votação em assembleia geral, 98% dos servidores recusaram a contraproposta de reestruturação enviada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na segunda-feira (4).

Iniciado em 22 de janeiro, o movimento não se caracteriza como greve e, por isso, as atividades essenciais de defesa agropecuária continuam sendo realizadas normalmente, dentre elas, o diagnóstico de doenças e pragas previstas em programas de controle do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a emissão de Certificado Veterinário Internacional para viagem de pets, bem como a vistoria de cargas vivas e perecíveis. Neste período, os auditores deixam de cumprir horas extras não remuneradas, ou seja, atuam estritamente dentro de suas jornadas oficiais de trabalho.

 

Fonte: Anffa Sindical

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicações de Crédito Rural no Espírito Santo alcançam R$ 5,9 bilhões em dez meses
Municípios gaúchos podem renegociar operações de crédito rural
Lula adia viagem ao Chile para se concentrar em resposta a enchentes no RS, diz Itamaraty
Conselho Monetário prorroga parcelas de crédito rural em municípios do RS
Agro e Prosa Episódio 739 - A cultura do sorgo e suas múltiplas utilidades