Wall Street recua após dados econômicos dos EUA e com queda de fabricantes de chips

Publicado em 14/03/2024 18:04
Dados mostraram que os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em fevereiro

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira, com os papéis de fabricantes de chips ampliando as perdas pelo segundo dia, enquanto um salto nos preços ao produtor norte-americano deixava os investidores se perguntando se o Federal Reserve poderá aguardar mais do que o esperado para cortar a taxa de juros.

Dados mostraram que os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em fevereiro, conforme o custo de bens como gasolina e alimentos aumentou.

Os setores de serviços públicos, e imobiliário, que são mais sensíveis à taxa de juros, foram os mais fracos do dia, com queda de 0,8% e 1,6% respectivamente.

A expectativa é de que o Fed deixe os custos de empréstimos inalterados em sua reunião de política monetária na próxima semana. O mercado reduziu as chances de um corte de pelo menos 25 pontos-base na reunião de junho para 62,9%, segundo a ferramenta FedWatch da CME, ante 81,7% há uma semana.

"A política monetária do Fed pode não ser tão frouxa quanto o mercado queria que fosse este ano, mas a perspectiva de mais aperto monetário ainda permanece com baixa probabilidade", disse Tony Welch, diretor de investimentos da SignatureFD.

As ações da Nvidia caíram 3,2%, enquanto o índice Philadelphia de semicondutores caiu 1,8%. O índice perdeu 3,5% na semana até o momento, com investidores realizando lucros após os recentes ganhos acentuados.

O Dow Jones caiu 0,35%, para 38.905,66 pontos. O S&P 500 perdeu 0,29%, para 5.150,48 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,3%, para 16.128,53 pontos.

O S&P 500 continua com alta de cerca de 8% no ano até o momento.

Outros dados mostraram que as vendas no varejo dos EUA se recuperaram em fevereiro, aumentando 0,6%, mas menos do que o avanço de 0,8% esperado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiarroz: Exportações de arroz somam 123 mil toneladas em abril
Embrapa traça plano emergencial para apoiar o Rio Grande do Sul
Importações de óleo de palma pela Índia em abril atingem máxima de três meses
Tecnologia do agronegócio encanta crianças do meio urbano por meio do De Olho No Material Escolar
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Rio Grande do Sul, Ferrogrãp, Anomalia da Soja e Argentinos no MT