Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Tratamento de sementes, painel de logística, ação da soja intacta

Publicado em 15/03/2024 17:45 e atualizado em 20/03/2024 17:51
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta as principais notícias da semana, ligadas ao Agro. 
Eurochem inaugura Complexo de Fertilizantes fosfatados em Minas Gerais.
Vote nos candidatos a Personagem da Soja 2024.
Chineses liberam frigoríficos brasileiros, de olho nas eleições americanas.
Conversamos com o time da Hopeful, a 3a maior indústria de soja da China.
Cantor pra fazer sucesso na época do Governo Militar, entre 1960-70, tinha que ser censurado, ou exilado.

 

O Professor da UFMT Rogério Coimbra, fala sobre a importância do tratamento de sementes e os cuidados necessários para um bom resultado.

 

 

O Luiz Antônio Pagot vai coordenar um Painel sobre Logística e Oportunidades na Feira Parecis Superagro, no próximo dia 10 de Abril, a partir das 13:00 horas.

 

 

O Supremo Tribunal Federal decidiu que as patentes de inovação no Brasil, podem ser cobradas por 20 anos. O Dr. Sydnei Pereira, advogado da Aprosoja na ação contra a cobrança indevida dos Royalties da Soja Intacta, explica como essa decisão pode favorecer os produtores.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atualmente voltada apenas para Brasília, produção de frutas do DF mira mercados internacionais
BR tem menor nível de compra de fertilizantes dos últimos cinco anos e adubação da safra 26/27 será menor
IGP-M sobe 0,52% em março com sinais de impacto da guerra contra o Irã no petróleo, diz FGV
Indonésia avançará com mistura de biodiesel B50 este ano, diz presidente
Sai a soja, entra o milho, e, debaixo da palhada, emerge a brachiara. O milagre das 3 safras já acontece no norte do Pará
Programa Caminho Verde Brasil destina R$3 bilhões para a Caatinga