BNDES libera R$200 mi para Veracel plantar eucalipto na Bahia

Publicado em 26/03/2024 09:41

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O BNDES anunciou nesta terça-feira financiamento de 200 milhões de reais para programa de plantio de eucaliptos da Veracel Celulose na Bahia, segundo comunicado do banco à imprensa. A Veracel é controlada por Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, e a finlandesa Stora Enzo.

A empresa pretende usar os recursos em 20 mil hectares de terras na Bahia que receberão eucaliptos, afirmou o BNDES, citando que a "atuação florestal" da Veracel envolve mais de 200 mil hectares em 11 cidades no sul da Bahia.

No início do mês o BNDES anunciou a concessão de 2,6 bilhões de reais para plantio de 435 mil hectares de eucaliptos pela Suzano.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agroconsult eleva previsão de safra 25/26 de algodão do Brasil para recorde de 4,5 mi t
Petróleo volta aos US$ 100 com choques geopolíticos e puxa soja e grãos em Chicago
Setor de fertilizantes defende medidas urgentes para aliviar custos do produtor rural
Conflito no Estreito de Taiwan seria desastroso, diz embaixador de fato dos EUA na ilha
Relação de troca para a safra 26/27 no Brasil consegue driblar alta volatilidade do mercado de fertilizantes
Boa Tarde Agro: Plantio iniciado no Brasil com preços melhores da soja 26/27; clima preocupando para trigo e milho no RS