Aprosoja Rondônia reivindica agilidade em regularização fundiária

Publicado em 28/03/2024 16:58
Diretores e delegados da Aprosoja reuniram-se com o Deputado Lúcio Mosquini para discutir questões urgentes relacionadas ao setor agrícola.

A Associação dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja RO) realizou uma reunião com o Deputado Lúcio Mosquini, para discutir questões prementes relacionadas ao setor agrícola. Durante o encontro, a entidade destacou a urgência na evolução das regularizações fundiárias e na racionalização dos processos de embargos ambientais.

Especial atenção foi direcionada à necessidade de celeridade nos desembargos referentes a equívocos de imagem ou à reparação de danos pelo proprietário. A Aprosoja RO ressaltou a importância de priorizar esses temas na agenda da Frente Parlamentar da Agropecuária deste ano.

“Essas demandas refletem as preocupações dos produtores de soja em Rondônia, que enfrentam obstáculos significativos devido à morosidade nos processos de regularização fundiária e embargos ambientais. A busca por soluções eficazes e ágeis nessas áreas é vital para promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio no estado e garantir a continuidade da produção agrícola,” destacou o diretor Administrativo da Aprosoja Rondônia Marcelo Calgaro.

O Deputado Lúcio Mosquini recebeu as demandas da Aprosoja RO com atenção e se comprometeu a levar as questões discutidas para a Frente Parlamentar da Agropecuária, buscando apoio e ações concretas para atender às necessidades dos produtores de soja de Rondônia.

Fonte: Aprosoja RO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataforma da ESALQ disponibiliza documentos históricos da instituição e da educação agronômica no país
Bioestimulante à base da alga Ascophyllum nodosum é inovação para uma agricultura mais sustentável
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,909 bi em junho, diz BC
FMI diz que espera dialogar sobre mudanças promovidas por bancos centrais às orientações futuras
UE planeja reduções mais graduais de CO2, com mais licenças gratuitas para indústria em reforma do mercado de carbono
Trump diz que EUA provavelmente vão atacar Irã de novo na noite desta 4ª-feira