FAESP levará 10 mil produtores e estudantes para Agrishow 2024

Publicado em 05/04/2024 08:49
Proposta, segundo Tirso Meirelles, é aproximar os pequenos e médios produtores e os estudantes das novas tecnologias voltadas ao agro

Um primeiro contato com as novas tecnologias que vão movimentar o agronegócio nos próximos anos. Assim o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles, anunciou, durante a coletiva da Agrishow, a participação de 10 mil produtores rurais e estudantes no evento. Para ele, é essencial que haja essa proximidade com as novas tecnologias que ajudam na melhoria da performance do campo.
 

O fortalecimento da cadeia produtiva é o foco do trabalho desenvolvido pelo sistema FAESP/SENAR, em parceria com o SEBRAE. E a Agrishow, uma das maiores feiras mundiais do agronegócio, é perfeita para mostrar os avanços na agricultura e pecuária que farão parte do dia a dia do campo nos próximos anos.
 

“A FAESP está trabalhando para levar os pequenos e médios produtores e estudantes para que possam conhecer as novas técnicas e ferramentas digitais para que possamos aumentar a produtividade dos pequenos agricultores. Essa é uma parceria do sistema FAESP/SENAR com o SEBRAE para que possamos fortalecer a cadeia produtiva e as pequenas agroindústrias”, ressaltou Meirelles.
 

A FAESP estará com um estande com atividades culturais relacionadas aos cursos do SENAR-SP, além de estar programando o lançamento de alguns concursos durante a Feira. A expectativa é da participação de mais de195 mil pessoas e, segundo dados de 2023, mais de 50% das pessoas que passaram pela Agrishow era ligada ao setor. Vale lembrar que no último ano foram gerados mais de R$ 13 bilhões em negócios durante os cinco dias.

Fonte: FAESP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul