Mapa e PF realizam operação Fake Strong em Rondônia e Mato Grosso

Publicado em 05/04/2024 14:35
Na ação foram apreendidos produtos de uso veterinário irregulares

Para combater os crimes de contrabando e venda de produtos falsificados, a Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), deflagrou a Operação Fake Strong, na quarta-feira (3).

Na ocasião, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Ji-Paraná-RO, Espigão D’Oeste-RO, Pimenta Bueno-RO e Barra do Garça-MT.

Durante a operação, foram apreendidos produtos de uso veterinário irregulares. A venda de produtos agropecuários falsificados, além de prejudicar o comércio legal com a concorrência desleal, podem pôr em risco à saúde pública por suas composições desconhecidas.

Os investigados poderão responder pelo delito de contrabando e/ou venda de produtos falsificados. Segundo o Código Penal, o crime de contrabando pode ter pena de um a quatro anos de reclusão.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de culturas segurou a produtividade em diversas áreas do estado, afirma presidente da Fundação MS
Famato e Sedec percorrerão MT promovendo Plano ABC+ e adoção de práticas sustentáveis
O que pensa a nova geração de consumidores do agro? Pesquisa na Ásia mostra relevância da sustentabilidade agroambiental para esse público
Syngenta disponibiliza US$ 1 Bilhão para operações de Barter na safra 2024/25 e ainda protege o produtor numa eventual alta de preços
Embrapa vai testar tecnologia inovadora para mapear aquicultura no Brasil