Mapa e PF realizam operação Fake Strong em Rondônia e Mato Grosso

Publicado em 05/04/2024 14:35
Na ação foram apreendidos produtos de uso veterinário irregulares

Para combater os crimes de contrabando e venda de produtos falsificados, a Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), deflagrou a Operação Fake Strong, na quarta-feira (3).

Na ocasião, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Ji-Paraná-RO, Espigão D’Oeste-RO, Pimenta Bueno-RO e Barra do Garça-MT.

Durante a operação, foram apreendidos produtos de uso veterinário irregulares. A venda de produtos agropecuários falsificados, além de prejudicar o comércio legal com a concorrência desleal, podem pôr em risco à saúde pública por suas composições desconhecidas.

Os investigados poderão responder pelo delito de contrabando e/ou venda de produtos falsificados. Segundo o Código Penal, o crime de contrabando pode ter pena de um a quatro anos de reclusão.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de petróleo do Brasil bate recorde pelo 2º mês consecutivo em março
Lula viajará aos EUA nesta semana para encontrar Trump, dizem fontes
Maior parte da navegação pelo Estreito de Ormuz segue paralisada apesar de promessa dos EUA
Entre cortes e incertezas: desafios do orçamento do seguro rural em 2026
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil em meio à tensão no Oriente Médio
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - 02/05/2026