Aprosoja Brasil: invasão de propriedade privada é crime

Publicado em 17/04/2024 09:10

Imagine ter a sua propriedade privada invadida por terceiros, ter prejuízos materiais, perder tempo e dinheiro e não ter a garantia de que vai poder voltar a produzir para recuperar seus investimentos. Este cenário seria inadmissível em qualquer democracia.

Mas é justamente o que está acontecendo nas 24 propriedades rurais invadidas em vários estados e no Distrito Federal durante o mês de abril.

Nunca é demais reafirmar: invasão de propriedade privada é crime, um retrocesso e uma afronta ao Estado Democrático de Direito e ao Direito de Propriedade.

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) repudia as invasões e conclama as autoridades constituídas a combatê-lo em todo o território nacional e a punir os responsáveis.

A entidade se solidariza com produtores, seus familiares e colaboradores, pessoas responsáveis por cultivar grãos que se tornarão carnes, leite e ovos e derivados que alimentam os brasileiros e consumidores em todo o planeta.

Fonte: Aprosoja Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil se destaca na vanguarda das pesquisas para o sistema Plantio Direto
Em junho, Valor Bruto da Produção Agropecuária é estimado em R$ 1,4 trilhão
Faesp: Diante do novo tarifaço americano, Brasil precisa de diplomacia comercial, não de disputa política
EUA mantêm filé fresco de tilápia brasileiro fora de sobretaxa de 25%
Aprosoja Brasil e entidades lançam cartilha de uso de drones de pulverização
Produção de carne bovina do Brasil deve recuar com restrições na China e UE, diz Abiec