Programa Educacional “Agronegócio na Escola” terá evento de capacitação para professores no dia 26 de abril

Publicado em 22/04/2024 14:11

Focado na capacitação de professores, o Programa Educacional Agronegócio na Escola, será realizado de abril a outubro. O Programa que abre as portas do agro para a educação, tem por objetivo aproximar campo e cidade, relembrando a interdependência entre o rural e o urbano, para revelar a dimensão e a importância social, ambiental e econômica desse setor.

As capacitações acontecem por meio de palestras presenciais e online, visitas monitoradas, além de conteúdos disponibilizados em espaço digital rico em textos, ilustrações e vídeos. A ideia é que os professores percebam o agronegócio nas disciplinas que lecionam.

No próximo dia 26 de abril, em Ribeirão Preto, acontece o primeiro evento do ano com palestras especialmente preparadas por grandes nomes do agro brasileiro, o ministro Roberto Rodrigues; o presidente da ABAG, Caio Carvalho; e o vice presidente da Coplana, Antônio Rossato Junior. Os temas relacionados à atualidade do agro vão preparar os professores para o próximo passo da capacitação, as visitas monitoradas em empresas associadas e parceiras da ABAGRP: agroindústrias, cooperativas, instituições de pesquisa, propriedades rurais, entre outras.

Sobre o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” que foi criado pela ABAG/RP – Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto em 2001, vem sendo aplicado anualmente de forma interdisciplinar. Desde 2020 o Programa é realizado de forma híbrida, beneficiando professores de qualquer região do Brasil.

Além das capacitações com palestras, visitas e materiais de apoio, são realizados concursos para incentivar a aplicação do tema agro em sala de aula, São premiados professores, alunos e escolas.

De 2001 a 2023 já passaram pelo Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, 289.938 alunos, 4.988 professores de 909 escolas. Foram realizadas 2.335 visitas de alunos e 163 de professores, em empresas associadas à ABAG/RP e organizações ligadas ao agronegócio brasileiro.

Para saber mais acesse:

www.abagrp.org.br/programa-educacional-agronegocio-na-escola

Fonte: ABAG/RP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha quase estável após semana agitada; Petrobras cai
Aprosoja-GO, Faeg e deputada federal Marussa Boldrin pedem melhorias nas fiscalizações do Crea-GO
Aprosoja-MT envia representantes ao Rio Grande do Sul para prestar solidariedade
CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Tocantins
Agro e Prosa Episódio 744 - Apagão de mão de obra ameaça crescimento da IATF no Brasil