Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Sustentabilidade da Avicultura, Exportação de Soja, Setor Leiteiro, CNA, Setor Sementeiro e Reforma Agrária

Publicado em 22/04/2024 17:27
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta as principais notícias da semana, ligadas ao Agro. A sustentabilidade crescente das empresas de avicultura do Brasil. Safra, industrialização e exportações recordes de soja, em 2023 e as previsões da Abiove para 2024. Estados se posicionam para ajudar o setor leiteiro a vencer a crise.

O produtor André Dobashi é o novo presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA. Ele fala dos desafios de representar os produtores de diversas cadeias de produção, e suas interações com o Governo, como presidente também da Câmara Setorial da Soja do Ministério da Agricultura.

O Dr. Silmar Peske, uma das maiores autoridades do setor sementeiro do Brasil, analisa a ameaça das sementes piratas ao sistema de produção brasileiro. E fala sobre a necessidade de remuneração das empresas que desenvolvem novas variedades mais produtivas, mesmo pelos produtores que salvam sua própria semente.

O advogado Albenir Querubini analisa o novo Decreto para promover a Reforma Agrária no Brasil, e alerta sobre as ameaças que o texto traz para os produtores rurais brasileiros.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?