Coplana capta R$ 100 milhões com emissão de CRA

Publicado em 26/04/2024 10:22

A Coplana, cooperativa com sede em Guariba (SP) que reúne produtores de cana, amendoim e soja, captou R$ 100 milhões com a emissão do seu segundo Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), coordenado pelo Itaú BBA.

“Os recursos serão utilizados para a expansão da cultura de amendoim para outros estados brasileiros com a meta de atingir a capacidade de 4.200.000 sacas”, explica Marcel Durante, CFO da Coplana. Segundo Bruno Rangel, presidente do conselho de administração da Coplana, o intuito da captação é fazer frente a novos investimentos que irão agregar valor à matéria-prima, além de permitir aquisição de insumos a preços mais competitivos.

“Estamos comprometidos em fortalecer a cadeia produtiva, identificar oportunidades de crescimento e apoiar nossos clientes, em especial os de longa data como a Coplana, no sucesso de seus negócios, seja levantando recursos via mercado de capitais ou financiamento”, afirma Pedro Fernandes, diretor de Agronegócio do Itaú BBA.

A cooperativa atua no mercado do amendoim, da semente à comercialização, e atende às mais exigentes indústrias de alimentos do Brasil e do exterior, também atua fortemente no mercado e insumos e possui atuação no mercado de varejo. Com mais de 1.200 cooperados e alto potencial de crescimento, a matriz está localizada em Guariba/SP e possui filiais em Jaboticabal - onde também está instalada a Unidade de Grãos, Batatais, Colina, Dumont, Ibitinga, Pradópolis, Taquaritinga, Tupã, Monte Aprazível e Frutal/MG, somando cerca de 12 pontos comerciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli