Campos Neto vê tempos mais difíceis para banqueiros centrais em meio a pressões fiscais

Publicado em 29/04/2024 19:49

 

(Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira ter a sensação de que os banqueiros centrais terão mais dificuldades daqui para frente, com o desafio de convencer os poderes Legislativo e Executivo da importância de equilibrar as contas públicas em um momento em que o mundo convive com taxas de juros mais elevadas.

“A gente não vê globalmente um debate muito maduro sobre a necessidade de fazer o fiscal”, disse Campos Neto durante evento no Insper em São Paulo, reiterando que a credibilidade da política fiscal afeta a eficiência dos canais da política monetária.

Ele também voltou a ressaltar as dificuldades de cortar despesas públicas no Brasil, mas afirmou que seria importante fazer reformas nessa direção.

(Por Isabel Versiani, de Brasília)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta
Wall St abre em baixa com alta de rendimentos após dados do PIB
Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde
Principais BCs realizam em 2025 maior movimento de afrouxamento em mais de uma década
Rússia levanta preocupações com EUA sobre ações na Venezuela, dizem agências de notícias russas