Kremlin diz ver "presença concentrada" de navios de guerra da Otan no Mar Negro como ameaça à Rússia

Publicado em 18/07/2024 07:46

MOSCOU (Reuters) - O Kremlin disse nesta quinta-feira que a Rússia consideraria qualquer plano para estabelecer uma presença permanente de navios de guerra da Otan no Mar Negro como uma ameaça, dado o envolvimento da aliança no conflito na Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, fez a observação quando perguntado por repórteres em uma teleconferência sobre a nova estratégia de segurança marítima do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy. Zelenskiy falou sobre a necessidade de garantir que a Marinha russa não domine o Mar Negro.

"É claro que a presença concentrada de navios da Otan - estamos prestando atenção à Bulgária e à Romênia, os Estados costeiros que são membros da aliança (Otan) - é claro que isso representa, especialmente na situação atual, uma ameaça adicional à Rússia", disse Peskov aos repórteres.

"É claro que a Rússia tomará todas as medidas necessárias para garantir sua própria segurança."

(Reportagem da Reuters)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha semana abaixo de 178 mil pontos sem alívio em preocupações com guerra no Irã
Alternativa importante para a pecuária, DDGS ganha ainda mais espaço no portfólio das biorrefinarias de milho do BR
Brasil recebe delegação argentina para intercâmbio técnico na cadeia do amendoim
Trump diz à Fox News que EUA escoltarão petroleiros no Estreito de Ormuz se necessário
EUA emitem nova licença geral relacionada à Rússia para petróleo, mostra site do Tesouro
Reforma Tributária no Agronegócio: impactos, riscos e como se preparar