CONACREDI 2024: 6ª edição terá como foco a gestão de riscos no agronegócio

Publicado em 23/07/2024 10:11

O CONACREDI Agro, Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio, já está com a agenda completa para a sua 6ª edição que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento estima reunir mais de mil participantes para discutir as principais tendências, desafios econômicos e pautas governamentais do setor, trazendo como o mote do ano a “Gestão de Risco”.

De acordo com o Boletim Agro da Serasa Experian divulgado neste ano, a concessão de crédito para produtores em linhas rurais e agroindustriais cresceu 6,6% em 2023, totalizando R$ 224 bilhões. Paralelamente, a inadimplência entre esse público permaneceu praticamente estável no último ano, registrando 7,1%. 

Como explica Mayra Delfino, Diretora do CONACREDI Agro, a expansão do crédito somada ao controle da inadimplência destaca a eficácia da gestão de risco em sustentar o setor. “Com a volatilidade do mercado e as variáveis climáticas, as empresas precisam estar preparadas para enfrentar ocorrências e aproveitar oportunidades. Nesse sentido, a gestão de risco é um recurso que prepara os produtores para avaliar e mitigar riscos, tornando-se uma peça-chave para prevenir problemas com pequenas flutuações e assegurar a estabilidade financeira no campo.”

Desde 2019, o CONACREDI é o único congresso brasileiro que reúne gestores, indústrias, tradings, revendas, cooperativas e instituições financeiras para debater e exaltar as melhores práticas do mercado com a premiação CONACREDI Awards, revelando-se um ecossistema de networking essencial para especialistas e C-Levels que atuam no agronegócio.

Buscando ir cada vez mais longe, a 6ª edição do evento contará com palestras, painéis e rodas de conversa sobre temas como economia, políticas públicas e tecnologias aplicadas à gestão de risco, inovação no crédito rural e tendências do mercado financeiro. Além disso, o enfoque principal da conferência será a apresentação de um estudo inédito sobre o setor, com insights e análises que devem auxiliar os profissionais na tomada de decisões.

“A nossa ideia é retratar o cenário atual do agronegócio, apresentando aos profissionais uma pesquisa que identifica os players do mercado e quais regiões do país oferecem melhores condições de pagamento. Dessa forma, todos os participantes que desejam evoluir em sua área de atuação poderão aproveitar o conteúdo para reavaliar seu posicionamento e planejar suas estratégias de desenvolvimento. Tudo isso com informações exclusivas”, ressalta Delfino.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano