Lucro da Bunge fica abaixo da expectativa no 2º tri

Publicado em 31/07/2024 08:03

(Reuters) - O lucro da Bunge ficou abaixo das expectativas de Wall Street no segundo trimestre, uma vez que a comerciante e processadora de grãos foi prejudicada por margens menores de esmagamento de soja, segundo relatou a empresa nesta quarta-feira.

O contrato de soja mais ativo na bolsa de Chicago caiu quase 7% no segundo trimestre, prejudicando as margens de tradings como a Bunge.

As vendas líquidas no segmento de Agronegócio, sua principal divisão em receita e volume, caíram para 9,66 bilhões de dólares no trimestre abril-junho, em comparação com 10,88 bilhões de dólares no ano anterior.

A Bunge aumentou sua previsão de lucro ajustado para o ano inteiro para 9,25 dólares por ação, de 9,00 dólares por ação.

A empresa sediada em Chesterfield, Missouri, registrou um lucro ajustado de 1,73 dólar por ação no trimestre, em comparação com as estimativas dos analistas de 1,80 dólares por ação, de acordo com dados da LSEG.

(Reportagem de Vallari Srivastava em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul