Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Safra 24/25, Lei do Desmatamento Zero, Incêndios, Combustível do Futuro, Bioinsumos, Limpeza de Pastagem e Imea

Publicado em 23/09/2024 17:50
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro. A primeira previsão de safra 24-25 da CONAB, é só uma previsão. A Carta do Brasil para a União Europeia, sobre a Lei do Desmatamento Zero. Os ambientalistas não gostaram. Será que foi boa?

Mais notícias comentadas, ligadas ao Agro. Os incêndios criminosos e a ameaça de expropriação das terras. A Lei do Combustível do Futuro passou no Congresso. A peleia para garantir o direito de produzir Bioinsumos na fazenda, continua. As recuperações judiciais preocupam e atingem todo mundo.

O Dr. Albenir Querubini comenta a ação vitoriosa do Ministério Público na justiça, para acabar com a simples comunicação (não tão simples assim), para limpeza de pastagem.

O Rodrigo Silva, Coordenador de Inteligência de Mercado do IMEA, fala sobre os Custos de Produção da Soja e do Milho, para a Safra 2024-25.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mão de obra no agro exige qualificação e gestão para sustentar crescimento do setor
Cargill fechará fábrica de carne bovina em Wisconsin e cortará 221 empregos
Bolsa de Buenos Aires mantém estimativa da safra de soja da Argentina
Características de terreno da região de Cascavel/PR demandam máquinas e tecnologias de aplicação adaptadas
Máquinas e equipamentos com foco nas necessidades do produtor paranaense são destaque no Show Rural
Show Rural da Coopavel bate recordes de público e tem alta projeção de negócios