Produtor rural deve estar atento para não ter safra comprometida ao realizar negócios
Para que não sejam impactados diretamente na realização dos cultivos, que devem atender as correspondentes janelas de produção, os produtores rurais precisam realizar buscas acerca da situação de empresas com as quais vão manter relações comerciais. A recomendação vale para a comercialização da produção ou aquisição de produtos e insumos.
Quem alerta é o advogado associado da HBS Advogados, Roberto Bastos Ghigino, que afirma que, nesse sentido, cabe ao produtor rural ficar atento quando for negociar sua produção e até mesmo proceder com a aquisição de insumos indispensáveis à sua atividade. “Na medida em que de nada adiantará um total zelo na sua produção da porteira para dentro, se quando ao perfectibilizar seus ganhos com a venda da produção ou até mesmo em despender recursos para o fomento da atividade, tais recursos forem aplicados em empresas que estão relacionadas a pedidos de recuperação judicial, situação que causará sérios reflexos na sua atividade desenvolvida”, detalha.
O advogado ressalta, ainda, que a busca por um profissional especializado no setor pode evitar que o produtor rural tenha perdas. Segundo ele, com o auxílio deste profissional serão avaliados os riscos das transações comerciais, evitando que sejam feitas compras sem que o produto ou bem seja entregue, por exemplo.
0 comentário
Lei Antidesmatamento: Parlamento Europeu aprova adiamento do início da legislação, mas ainda prejudica BR e mais nações em desenvolvimento
Wall St tem leve queda após dados de preços ao produtor em linha com o esperado
Governo Federal publica decreto com a nomeação dos 11 novos adidos agrícolas
Carta entregue ao relator do PL 658/21 mostra que não há racha entre produtores e indústria
Em outubro, exportações do agro brasileiro batem recorde e alcançam US$ 14,27 bilhões
CNA promove debate sobre desafios e peculiaridades do agro no judiciário trabalhista