ARP#359 - A primeira Engenheira Agrônoma da tribo Paresis
Neste episódio, mergulhamos na história inspiradora de Maria Cecília Zenezokemaero, a primeira mulher da tribo Paresis em Mato Grosso a se formar em Engenharia Agronômica. Conversamos com ela sobre a transformação da agricultura na reserva indígena, a modernização das práticas agrícolas e o papel fundamental da cooperativa na economia e na vida social da comunidade. Descubra como a tradição e a inovação se unem para garantir a segurança alimentar e a preservação cultural do povo Paresis.
Maria Cecília compartilha os desafios enfrentados pela tribo na regularização de suas terras e na busca por licenças ambientais, mostrando a complexa luta pela valorização da produção agropecuária indígena. Sua trajetória excepcional também ilustra o empoderamento feminino no contexto indígena, abrindo caminhos para novas lideranças e oportunidades de desenvolvimento sustentável. Prepare-se para se inspirar com essa história de força, resiliência e sucesso!
0 comentário
Famílias sócias do STR de Casca recebem mais de R$ 1 milhão em descontos em rebate nas operações de crédito
Manejo incorreto no final do ciclo na soja impacta produtividade
Anec prevê exportação de 4,77 mi t de milho do Brasil em novembro
Conversa de Cerca #146 - Conflitos indígenas comprometem 20 anos de desenvolvimento do agronegócio no Paraná e alimentam insegurança
Faesp reitera apoio aos agropecuaristas paranaenses
Instituto Biológico comemora 97 anos de excelência em pesquisas e inovações em prol do agro de SP