Plantas medicinais é tema do novo livro da Embrapa

Publicado em 15/01/2009 20:27

O livro "Plantas medicinais: do cultivo, manipulação e uso à recomendação popular" será lançado, nesta quinta-feira (15), pela Embrapa Amazônia Oriental, em Belém/PA. O conteúdo é resultado de informações provenientes da literatura, do conhecimento popular e das experiências dos autores em áreas específicas de atuação.

De acordo com o pesquisador, e um dos dez autores da publicação, Osmar Lameira, o livro reúne informações científicas atuais, baseadas no conhecimento de áreas como medicina, fisioterapia, farmácia, bioquímica, biologia e agronomia, sem perder o foco da sabedoria popular relacionada à tradição milenar de agricultores, caboclos e índios sobre o poder curativo das plantas medicinais.

“Enfatizamos a identificação das espécies, com vasta semelhança, e tomamos o cuidado de ressaltar que em determinados momentos as plantas medicinais podem ser perigosas à saúde humana quando não são manipuladas de forma correta. Por isso as informações divulgadas servem para complementar, mas não para substituir a atuação presencial do profissional da área de saúde junto à população”, explica Osmar Lameira. (Lis Weingärtner, com informações da Embrapa).

Lançamento do livro: Plantas medicinais: do cultivo, manipulação e

uso à recomendação popular

Data: 15/1/2009

Horário: 18 horas

Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia em Belém/PA

Mais informações: www.embrapa.br


Fonte: MAPA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário